07
abr

4 Fatos que todo engenheiro eletricista precisa saber

4 FATOS QUE TODO ENGENHEIRO ELETRICISTA PRECISA SABER

O engenheiro eletricista lida com diversos fenômenos físicos, sendo um profissional capaz de gerar, aplicar e acompanhar o uso da energia no seu dia a dia, além de trazer novas soluções para o cotidiano;

E com as tecnologias se renovando a todo tempo, isso aumenta muito as possibilidades para quem deseja ser um especialista da área. Abaixo, vamos falar sobre quatro fatos que todo engenheiro eletricista precisa saber:

1 – A iluminação elétrica brasileira foi trazida por Thomas Edison

thomas edison

Que Thomas Edison foi o “inventor” da aplicação de energia elétrica nas lâmpadas, você já sabe! Mas, ele também foi responsável pela iluminação pública no Brasil. E foi a pedido do próprio Dom Pedro II, o inventor trouxe os equipamentos para utilização nas vias da então colônia portuguesa. A cidade do Rio de Janeiro era a nossa capital, e foi em suas ruas que a inauguração da iluminação aconteceu, em 1879.

E agora sempre que você olhar para as lâmpadas nos postes, pode ter certeza de que tem muito mais do Thomas Edison ali do que você possa imaginar!

2 – Engenharia elétrica foi a escolha de muitas celebridades

Engenheiro Elétrico

Muitas celebridades optaram pela engenharia elétrica para se profissionalizar. Temos muitos exemplos, alguns deles são Rowan Atkinson, intérprete do famoso Mr. Bean, cursou a faculdade tradicional de Oxford. Em 1950, Herbie Hancock era um músico famoso de jazz e se aventurou no universo da engenharia elétrica. Anousheh Ansari, foi a primeira pessoa do Irã a chegar no espaço e se formou na área, assim como Michael Bloomberg, que foi um famoso político dos Estados Unidos.

3 – A hidrelétrica com maior geração do mundo fica no Brasil

hidroeletrica

As usinas hidrelétricas são a principal matriz energética em nosso país. Localizada na China, a usina Três Gargantas é a que tem maior potencial de produção, ela foi construída para ajudar a evitar catastróficas enchentes da região. Porém, é no Brasil que está localizada a hidrelétrica com maior produção mundial. A nossa usina de Itaipu, que fica na fronteira Brasil e Paraguai, saiu à frente da gigante chinesa.  

4 – O sucesso da profissão exige planejamento

luva de borracha

Todos nós precisamos de energia elétrica e isso faz com essa profissão continue sendo muito promissora. Mas, para se dar bem nessa profissão é necessário se preparar muito, antes de mergulhar de cabeça. Absorver o máximo de conhecimento, saber quais e como usar as EPI´s corretamente é essencial para o sucesso da profissão. Para isso, também é necessário que você tenha em mãos EPI’s de qualidade e confiança para que sua vida não seja colocada em risco em nenhum momento. Por esse motivo, a Orion trabalha com uma linha completa de materiais, com certificado de garantia, para que você possa exercer sua função com excelência e segurança.

compartilhar esta postagem

Sobre o autor

Deixe um comentário

SOBRE NÓS

NOSSOS PRODUTOS

FALE CONOSCO

REDES SOCIAIS

Copyright © 2022 Orion. Todos os direitos reservados.